Reações ao gosto por matemática

Você já ouviu essas expressões aparecerem no mesmo contexto? Será coincidência?

   - Matemática?!!!
   - Você vai fazer matemática?
   - …
   - … nossa!
   - Que loucura!

Experiência na Matemática do dia:

Hoje eu fui na Livrarias Curitiba e comprei dois livros sobre matemática:

Observação: Como eu não ganhei a terceira promoção do blog FATOS MATEMÁTICOS, tive que comprar o livro, hehe. Você ainda pode participar da quarta promoção do mesmo blog para concorrer a um exemplar do livro A janela de Euclides, de Leonard Mlodinow.

O interessante foi na hora de pagar: Entreguei os livros à moça do caixa… ela ficou olhando pros livros… e perguntou: são para a faculdade? Só respondi: “não”.

Precisava ver a expressão dela, foi tão “interessante” que nem consegui conversar com ela, fiquei só esperando pra ver o que mais ela ia dizer.

Passado alguns segundos, ela perguntou: algum atendente te ajudou na compra? De novo só respondi: “não”.

Provavelmente ela pensou que eu estava cometendo algum engano, que eu não sabia o que estava fazendo. Oras, comprar livros de matemática sem motivo algum… só pode ser engano (obviamente essa é uma interpretação minha…).

A expressão dela foi mais ou menos como uma mistura do Bob Esponja com o macaquinho:

 

No começo estava mais para o macaquinho, quando ela se surpreendeu por não ser livros para a faculdade. Depois foi tendendo mais para o Bob Esponja, quando ela começou a pensar que era engano.

Que cultura é essa de se espantar ou rir de quem lê matemática simplesmente por vontade?

Você já teve alguma “Experiência na Matemática” parecida? Então compartilhe, comente!

Marcadores: , , ,